X

em qual categoria você quer se cadastrar?

heitor dantas

Telefone

  • (71) 9158-5224

Email

Heitor Dantas

13 anos no mercado
VN:F [1.9.22_1171]
Avalie
Rating: 2.8/5 (5 votes cast)

Como compositor, produzi e lancei o disco “Estudos Azedos” em 2007, trabalho baseado na pesquisa de timbres na música eletrônica contemporânea. O disco ganhou o segundo lugar do Prêmio London Burning (RJ) no mesmo ano.

Entre dezembro de 2010 e março de 2011 produzi, ao lado de Matheus Barsotti e Fernando Rischbieter, o disco da banda Tratak em São Paulo.. Além da produção musical, trabalhei como arranjador escrevendo para os seguintes instrumentos: baixo elétrico, bateria, guitarra, violão, violoncelo, trompete, trombone, flauta, piano, cavaquinho, acutim e percussão em geral. Também gravei como instrumentista: baixo elétrico, guitarra, violão, cavaquinho, acutim e percussão. Gravado em março de 2011 no Estúdio Totem (SP) por Yuri Kalil, o disco participou de diversas listas de melhores do ano em 2013, em sites como: Ride Into The Sound, Fita Bruta, Pequenos Clássicos Perdidos, Botequim de Idéias, Keepitalive, Scream & Yell, Rock n Beats e Hominis Canidae.

Em 2011 produzi e mixei o disco “Nasci Ontem”, da banda Kaduk. Trabalhei com o áudio já gravado, inserindo novos elementos e mixando o disco como um todo. O trabalho foi masterizado por Jorge Solovera.

Em junho de 2013 foi lançado virtualmente o disco “Bon Appetit, Sucuri”, do grupo Baby Lixo. Compus e arranjei esse trabalho ao longo de 2012 e o produzi/mixei no primeiro semestre de 2013 junto com Jorge Solovera, nos Estúdios Base e Assim Sim.

Ainda no primeiro semestre de 2013 produzi e mixei, no Estúdio Menasnota, o disco de música eletroacústica “Absoleto”, como encomenda para o Selo Paulistano Al Revés.

Heitor Dantas, 2.8 out of 5 based on 5 ratings

Galeria

COMENTÁRIOS



Guia de Produção do Rock

Estrutura e Técnica

Gravação e Distribuição

Agenciamento e Promoção

Arte e Vídeo

Formação e Prática

Mídia e Circulação